terça-feira, 17 de maio de 2011

Praça José de Barros será palco de ações cidadãs


Na manhã da próxima quarta-feira, 18, os quixadaenses terão a oportunidade de desfrutarem de diversos serviços ofertados em dois eventos simultâneos de comemoração do Dia Nacional do Defensor Público e encerramento da Campanha de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Idealizados pela Defensoria Pública e Secretaria do Desenvolvimento Social da Prefeitura de Quixadá.
O Dia 18 de maio é comemorado o Dia Nacional do Defensor Público, e a partir das 8h da manhã, a Defensoria Pública de Quixadá, realizará atendimento ao público com a participação de todos os Defensores Públicos da Comarca de Quixadá, dos alunos do Núcleo de Práticas Jurídica da Faculdade Católica Rainha do Sertão, e dos cursos de enfermagem e contabilidade da mesma instituição.
Na mesma manhã os profissionais da Secretaria do Desenvolvimento Social farão uma manifestação lembrando o Dia Nacional de Luta contra a Exploração Sexual da Criança e Adolescentes. A atividade encerra duas semanas de intensas visitas as Escolas Municipais, Estaduais, Sede dos Distritos e Entidades Sociais. Uma caminhada com distribuição de material informativo promete sensibilizar todos os comerciantes e a população que estejam presentes no Centro da Cidade.  A mobilização também tem o objetivo de divulgar a eleição para o Conselho Tutelar, que ocorrerá no dia 19 de junho de 2011.
Para a secretária do Desenvolvimento Social, Rosa Buriti, o tema da campanha é importante, pois faz com que a população reflita sobre a crueldade deste tipo de violência que, na maioria das vezes, acontece na infância. “A criança ou adolescente vitima tem sua inocência violada, sua infância corrompida e perdida, gerando desta forma um futuro incerto e inseguro”, disse.
Já o prefeito de Quixadá, Dr. Rômulo Carneiro, lembra que o município oferta vários serviços contínuos de promoção e proteção das crianças e adolescentes. “Já mais devemos nos calar diante de qualquer tipo de agressão, principalmente sexual de crianças e adolescentes. O município está fazendo sua parte, garantindo uma escola de qualidade e projetos sociais voltados para esse público, em especial nos Centros de Referências da Assistência Social e apoio as ações do Conselho Tutelar”, ressaltou.

Contatos:
Defensoria Pública de Quixadá – Defensor Público, Dr. Julio Cesar Matias Lobo – (88) 3412 5650.
Secretaria do Desenvolvimento Social – (88) 3414 4665

0 comentários:

Postar um comentário