domingo, 13 de novembro de 2011

Feira de Negócios movimenta economia do Sertão Central




A XXII Feira de Negócios da Região Centro do Estado (Fenerce) teve início na quinta-feira (10) e seguirá até o sábado (12). Em sua programação o evento contempla apresentações artísticas da região.
A tradicional feira realizada pelo SEBRAE-CE com o apoio da Prefeitura de Quixadá reúne anualmente empresários, investidores, comerciantes, artesãos e a população, que aproveita para conhecer as novidades dos mais diversos seguimentos do mercado e suas novas tendências. Em 2011 várias novidades atraem o público aos mais de setenta estandes espalhados por toda a Praça da Cultura. Empresários apostam na criatividade e inovação como uma forma de atrair visitantes, um grande exemplo pode ser visto na intensa movimentação do estande que comercializa sushi e outras especialidades japonesas. Por outro lado um dos ambientes mais visitados na primeira noite do evento foi o estande do Colégio CACD Vestibulares, mas pelas crianças, pois todos faziam questão de parar e brincar com os brinquedos disponíveis para a garotada.

Além de diversão as famílias quixadaenses, os visitantes podem aprender como preservar o meio ambiente com dicas do Projeto Ecoelce, como também fazer uma verdadeira viajem no tempo no estande da Prefeitura Municipal de Quixadá. No local um grande painel com a foto do Museu Histórico Jacinto de Sousa dá as boas vindas aos visitantes, que ao adentrarem encontram todo um resgate histórico do município retratado em fotografias e contam ainda com o auxílio de técnicos, que instruem e esclarecem as dúvidas dos visitantes.

A abertura contou com apresentações culturais como a cantora Lia Almeida, que encantou o público com seu repertório musical, e teve ainda a apresentação de dança dos alunos do colégio CACD. Logo em seguida aconteceu o tradicional desfile, no qual as modelos representaram seus patrocinadores e a organização do evento.

Segundo a articuladora regional do SEBRAE, Wilma Almeida, existe uma grande expectativa em relação a finalidade do evento, que é fomentar e divulgar os empreendimentos e instituições regionais. “Este ano tivemos uma grande adesão principalmente do setor de serviços, e contamos também com uma novidade esse ano, que é o estande conceito de uma loja de construção civil aqui na feira” afirmou Wilma.

A articuladora ainda avaliou como muito positiva a parceria com a prefeitura municipal na realização do evento.

Segundo avaliou o presidente da fundação cultural de Quixadá, Henrique Rabelo, é muito gratificante ver que existem diversos estandes de outros municípios e estados na feira. “Isso é reflexo da pulsante economia de Quixadá e sua importância para a região centro do estado” avaliou Rabelo.

Uma relevante novidade dessa edição da feira, é a loja conceito de material de construção, que visa demonstrar a população uma forma mais eficiente de organizar uma loja de material de construção civil. “Trouxemos um conceito bastante moderno, utilizado nos principais centros comerciais do Brasil para que os empreendedores da região possam se apropriar” afirmou Jansen Ferreira, gerente do projeto da loja conceito.

0 comentários:

Postar um comentário