sábado, 28 de maio de 2011

Prefeitura inicia raspagem das estradas vicinais de Quixadá



Por determinação do prefeito Rômulo Carneiro, o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA), Carlos Augusto, deu inicio à recuperação das estradas principais de acesso aos distritos de Quixadá.
A primeira estrada a ser recuperada, é a via de acesso ao distrito de Custódio visto que a mesmo recebeu adição de material a bem pouco tempo.

Todas as estradas estão bastante deterioradas por contas das fortes chuvas que vem caindo durante todo o período invernoso. Os motoristas dos transportes escolar, embora não culpam ninguém, lamentam não poderem transportar os alunos por alguma estradas, face ao difícil acesso provocado pelas fortes chuvas.

De todas as estradas, a mais prejudicada é via de acesso ao distrito de Custódio, em boa parte dela, passa a tubulação da adutora do açude pedras branca para Quixadá. Essa estrada também foi abaloada com material extraído da própria região e por conta das escavações e o transito de carros pesados, a estrada está totalmente destruída.

Na manhã da quinta-feira, dia 26, o prefeito Rômulo Carneiro pessoalmente visitou trecho da estrada e viu de perto a situação em que se encontra a principal via de acesso ao distrito de Tapuiará. O chefe do executivo municipal estava na companhia do Secretário de Urbanismo, Carlos Augusto Vitorino Cavalcante e de seu pai, Cleber bezerra Carneiro que por muito anos morou em fazenda nas proximidades do distrito de Tapuiará.

O prefeito lamentou a situação em que se encontra a estrada, pois ha bem pouco tempo fez investimentos na melhoria da principal via de acesso ao distrito, “Investimos mais de R$ 60.000,00 em toda estrada e a obra da adutora somada ao trafego de carros e máquinas pesadas, destruiu completamente”, comentou o prefeito.




O secretário de Urbanismo, Carlos Augusto, informou que o prefeito enviou ofício à SOHIDRA, solicitando a recuperação urgente da estrada, pois os alunos estão prejudicados por conta da destruição da estrada.

“Foram muitos meses de continuo tráfego pesado de caminhões, máquinas e equipamentos, em uma rodovia preparada apenas para tráfego leve. A situação se agrava mais ainda quando prejudica os serviços de transporte escolar. O tráfego pesado no período de chuvas retirou todo o material que dava suporte à rodovia, necessitando de nova camada de solo resistente”, disse o prefeito em um dos trechos do ofício.

www.quixada.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário